OBJETIVOS - Após esta aula, o aluno
deverá estar apto a:
· Analisar a questão do dízimo
e das ofertas dentro de uma perspectiva bíblica.
· Conscientizar-se de que a
prática do dízimo e das ofertas é uma forma de adoração ao Senhor.
· Explicar os dízimos e as
ofertas como fontes de bênçãos.
METODOLOGIA:
· Iniciem a aula,
cumprimentando os alunos.
· Após a chamada, solicitem ao
secretário da classe a relação dos alunos ausentes e procurem manter contato
com eles durante a semana.
· Falem do tema da aula e
procurem estabelecer a diferença entre dízimo e oferta. (Vocês podem apresentar
uma figura, um desenho ou um bolo ou pizza para demonstrar a décima parte
A MATEMÁTICA DO
SENHOR
Tudo isso é
seu 90 %
Somente esse é do Senhor
Trabalhem o conteúdo da
lição, utilize a dinâmica “E os 90%?
OBJETIVOS:
Estudar sobre dízimo e ofertas.
Refletir sobre a mordomia financeira.
MATERIAL:
Palavras( ALEGRIA ,
LEGALISMO, OBRIGAÇÃO,
AMOR , INTERESSE , ADORAÇÃO,
BÊNÇÃOS, MALDIÇÃO,
DEVOLUÇÃO).
Quadro ou cartolina.
01 rolo de fita adesiva.
01 bolo ou 01 pizza
PROCEDIMENTO:
- Coloquem no quadro ou cartolina as palavras
abaixo:
INTERESSE
ADORAÇÃO BÊNÇÃOS
MALDIÇÃO DEVOLUÇÃO
- Em seguida, perguntem: O que estas palavras têm a
ver com dízimos e ofertas?
Observem as respostas dos alunos. É interessante que
as respostas estejam relacionadas com as palavras acima mencionadas.
- Depois, acrescentem outras informações sobre o
tema, trabalhando o conteúdo proposto na lição.
- Em seguida, leiam com os alunos parte do texto
“Você deu Gorjeta?“Muitos cristãos veem suas doações financeiras como um pouco
mais do que um gesto de boa vontade para com Deus, pelo que Ele nos
proporciona. Acham que desde que tenham dado seu dízimo para Deus, o resto lhe
pertence para utilizarem da forma que desejarem. Mas a vida cristã consiste em
muito mais do que dinheiro!”
- Perguntem:
Depois que entregamos o dízimo, o que fazemos com os
90%?
Em que consiste a verdadeira prosperidade?
O que estas duas perguntas tem a ver com texto lido
(“Você deu Gorjeta?“)?
- Para concluir, apresentem a pizza ou o bolo, com
as 10 partes divididas e entregue cada parte á aos alunos. Pergunte: O que
faremos com as 9 partes e com a décima parte?
SEJA CRIATIVO, SURPREENDA SEUS ALUNOS, MOSTRE SEUS TALENTOS NA CASA DO SENHOR!!