Postagens antigas

A Globo e sua campanha a favor do PLC 122


Acompanhei uma reportagem do Fantástico nesse último domingo (25/04/2010), onde salientavam o problema de homofobia enfrentado pelos homossexuais africanos. A reportagem produzida pela Rede Globo teve como ênfase a palavra homofobia, que hoje está sendo muito usada pelos movimentos que buscam a aprovação da PLC 122, que visa dar privilégios aos homossexuais que os heterossexuais não têm – aliás, que mais ninguém tem. Na reportagem foi relatado que em alguns países africanos ser homossexual é crime punível com a prisão perpétua e outros países até com a pena de morte. Ainda fizeram questão de colocar um ex-bispo Anglicano que lutava pela união civil de pessoas do mesmo sexo e que por isso foi boicotado na sua comunidade religiosa.

Nós sabemos que a África é o continente mais pobre do planeta e o que mais sofre com problemas de intolerância religiosa, fome, descaso social e problemas culturais – disso ninguém tem dúvida.

Entretanto, o que mais me intrigou na reportagem, foi a Rede Globo fazer uma matéria na África mostrando apenas o problema de perseguição a homossexuais, já que o continente todo passa por uma problemática bem mais séria. Nesse contexto é importante observar que a alguns dias atrás a Globo colocou em uma de suas novelas um depoimento de um ativista gay em apoio a PLC 122. Dentro desse conluio global, o programa do Jô entrevistou Luiz Mott – um dos mais aguerridos militantes do movimento GLSBT (inclusive esse indivíduo passa por problemas com a justiça devido ao fato de defender uma ideologia em favor da pedofilia).


Já plausível foi o documentário feito pelo SBT (duas semanas atrás) onde relatou todos os problemas encontrados na África de nível; religioso, social e econômico. Entendo que o SBT sim expôs os verdadeiros problemas enfrentados pelo povo africano. Já a Globo foi tendenciosa e viciada em uma ideologia em favor da militância GLSBT.

Minha preocupação é que a cada dia vejo que muitos crentes não sabem o que é o PLC 122, porque seus pastores não expõem os fatos ao conhecimento da igreja. Muitos estão sendo moldada por esse império sodomita chamada Rede Globo (se bem que toda a mídia tem dado sua parcela de contribuição a esse mal) e acabam esquecendo-se dos princípios morais, éticos e religiosos que nos ensina a palavra de Deus.

Adaptado do texto de Luciano Vieira - http://escrituraemfoco.blogspot.com

Uma investigação sobre Chico Xavier


A revista Superinteressante edição 277 de abril/2010 traz um artigo sobre Chico Xavier na capa de frente onde lemos “UMA INVESTIGAÇÃO CHICO XAVIER – Quem foi o homem que fez milhões de brasileiros acreditar em espíritos? Qual o segredo das mensagens que ele psicografou? A SUPER viajou pelo país para desvendar essas perguntas. E encontrou as respostas.” E na pagina 50 da citada revista lemos mais: “Há 100 anos nascia o homem que faria brasileiros de todos os credos acreditar na vida após a morte. Que mudaria a vida de famílias desconsoladas e que colocaria a ciência atrás de respostas para as vozes do outro mundo. O mito Chico Xavier gerou tudo isso. Mas o que gerou o mito Chico Xavier?”.

O que poderia ser dito desse mito conhecido como Chico Xavier, que, embora falecido, até filme biográfico já foi produzido tornando-o figura conhecida em todo o Brasil? Como responder a pergunta constante da revista Super, o que gerou o mito Chico Xavier?

A pergunta formulada é respondida pela própria revista na página 51. “ATÉ HOJE chegam cartas a Uberaba, Minas Gerais, endereçadas a Chico Xavier. Vêm pelo correio ou são jogadas por cima do muro do centro em que ele trabalhava. Parece que seus autores não se lembram de que Chico não está mais lá – morreu há 8 anos. Quer dizer, o homem morreu. O mito não. O normal para quem, como ele teve trajetória de superstar. Nos anos 80, mais de 100 pessoas faziam fila à sua porta todo o dia. Nos 90, foi destinatário recordista de cartas no Brasil. 2 mil por mês. Seus mais de 450 livros venderam 25 milhões de cópias. E sua influência ajudou a tornar o Brasil o maior país kardecista do mundo, com 2.3 milhões de seguidores (*). Em 2 de abril, Chico completaria 100 anos.”

Pode-se dizer então que Chico Xavier adquiriu esse prestígio enorme com a evocação de espíritos de pessoas falecidas cujos parentes queriam saber notícias do além sobre eles e Chico Xavier servia de médium?

Sim. Segundo o ensino de Allan Kardec os espíritos podem comunicar-se espontaneamente, ou acudir ao chamado, isto é, por evocação. Quando se deseja comunicar com determinado espírito, é de toda a necessidade evocá-lo”.

os espíritas admitem a possibilidade dessa intromissão de espíritos levianos fingindo ser as pessoas procuradas nem sendo elas mesmas?

Sim. Escreve AK: “Esses Espíritos levianos pululam ao nosso redor, e aproveitam todas as ocasiões para se imiscuírem nas comunicações; a verdade é a menor de suas preocupações, eis porque eles sentem um prazer maligno em mistificar aqueles que têm fraqueza, e algumas vezes a presunção de acreditar neles, sem discussão.” (O Livro dos Médiuns, p. 402, Editora Opus Ltda., 2ª edição especial, 1985).

Então cabe aqui uma pergunta: se não se pode identificar os espíritos que falam pelos médiuns, então, quem seriam eles?

Antes de responder a pergunta, vamos a um esclarecimento dado por AK: “Um fato que a observação demonstrou e os próprios Espíritos confirmam é o de que os Espíritos inferiores com freqüência usurpam nomes conhecidos e respeitados. Quem pode, assim, garantir que os que dizem ter sido, por exemplo, Sócrates, Júlio César, Carlos Magno, Fenelon, Napoleão, Washington etc., tenham de fato animado essas personalidades? Tal dúvida existe até entre alguns fervorosos adeptos da Doutrina Espírita, os quais admitem a intervenção e a manifestação dos Espíritos, porém indagam como pode ser comprovada sua identidade?” (O Livro dos Espíritos - p. 41 Editora Opus Ltda., 2ª edição especial, 1985). Agora, respondendo sua pergunta: se não são as pessoas falecidas procuradas, os espíritos que tomam os seus lugares, só podem ser espíritos mentirosos e o pai da mentira é o Diabo como disse Jesus em João 8.44. E, apóstolo Paulo, fala sobre eles: “E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.” Assim, muitos que alegam na entrevista da revista Superinteressante que pensavam estar falando com parentes ou amigos falecidos, realmente não estavam. Foram enganados.” (II Coríntios 11:14, 15).

* http://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=2219307

Dia D reúne 8 milhões de fiéis em todo o Brasil



Igreja Universal promove o encontro nas 27 capitais brasileiras



Cerca de 8 milhões de pessoas em todo o Brasil se reuniram nesta quarta-feira (21) no Dia D, também chamado de Dia da Decisão. O evento é promovido pela Iurd (Igreja Universal do Reino de Deus), que convoca os fiéis para se reunirem em orações por dias melhores.

O Dia D aconteceu nas 27 capitais brasileiras e em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Ruas, praças, estádios e até autódromos ficaram lotados de fiéis em todos os Estados.

O autódromo de Interlagos, em São Paulo, ficou repleto de pessoas em busca de conforto espiritual. Mais de 5.000 ônibus chegaram ao local e formaram uma fila imensa do lado de fora.

A estimativa da organização é de que mais de 2,3 milhões de pessoas compareceram ao evento na capital paulista. Nem o sol forte, com os termômetros marcando mais de 30° C, desanimou o público.


Vista aérea do autódromo de Interlagos, em São Paulo, no Dia D, onde estiveram 2,3 milhões de pessoas para o evento






fonte: R7

Pulseira do sexo


A “brincadeira” das pulseiras funciona da seguinte forma: uma menina coloca diversas pulseiras de silicone coloridas no braço e um jovem tenta arrebentar um dos adereços. Cada cor representa um “carinho”, que vai desde um abraço até a prática de sexo; quem arrebentar receberá a “prenda” da dona da pulseira.


Uma adolescente de 13 anos foi estuprada por pelo menos três rapazes, em Londrina (PR). O crime teria sido motivado pelo uso da “pulseira do sexo”, segundo a polícia. A vítima foi abordada por um grupo composto por quatro jovens depois de sair da escola, na região central da cidade, por volta das 12h do dia 15 de março. De acordo com a Polícia Civil, um dos envolvidos tem 18 anos e vai responder em liberdade pelo crime de estupro de vulnerável. Os demais já foram identificados, mas ainda não prestaram depoimento até a manhã desta quarta-feira (31)


Segundo o delegado William Douglas Soares, o caso chegou ao conhecimento da polícia no dia 23 deste mês, quando a mãe e a garota relataram o ocorrido. “A menina disse que foi abordada pelo grupo e um deles arrancou a dita ‘pulseira do sexo’ que ela usava. Pela cor do adereço, ela teria de pagar uma prenda aos jovens. Ela se mostrou constrangida com o fato e acompanhou o grupo até a casa do rapaz de 18 anos. A menina não relatou que eles tivessem usado arma para isso.”

Soares informou ainda que o encontro preliminar aconteceu no terminal de transporte coletivo central de Londrina, que registra grande movimento de estudantes no horário de saída das escolas. “A vítima e os envolvidos não se conheciam. Por isso tenho a convicção de que o crime só aconteceu por causa do uso das ‘pulseiras do sexo’. Fica aqui o alerta aos educadores, pais e estudantes sobre isso.”

Fonte: G1

VISTANTES


Contador gratis

Postagens populares