João 3:16: Comercial que incentiva leitura da Bíblia é proibido em TVs americanas
Propagandas com conteúdo religioso parecem estar em alta no mercado americano. Porém, o comercial que usava uma imagem de Jesus com conotação política, o que simulava a Eucaristia e agora o de uma campanha pela leitura da Bíblia não serão vistos pelos americanos que ligarem a TV no final de semana para acompanhar o Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano.
O canal Fox Sports se negou a exibir um comercial que desafia os fãs de esporte: “leia João 3:16″ [no original, Lookup 316]. Trata-se de uma referência bíblica que tem sido parte da cultura esportiva nos Estados Unidos há décadas.
Não é difícil ver cartazes e faixas com esses dizeres em estádios de futebol, quadras de basquete ou campos de baseball. Alguns jogadores inclusive já o tatuaram no corpo. O capitão do Denver Broncos, Tim Tebow, ficou famoso por escrever a passagem na pintura negra abaixo do olho, comum entre os jogadores de futebol americano.
Órgão que regulamenta o futebol, a NFL proibiu manifestações de cunho religioso por parte dos jogadores, decisão que a FIFA também tomou há alguns anos. Porém, a iniciativa de associar o esporte com a Bíblia deve-se a uma convicção dos idealizadores que o telespectador americano médio não sabe o que a referência significa.
Ao produzir este comercial, a Fundação Cristã Fixed Point espera incentivar os fãs de futebol a descobrir o que significa João 3:16 e pensar sobre o seu significado. O comercial termina divulgando um site (lookup316.com), no qual o verso aparece junto com uma explicação simples.
O site não tenta vender nada, nem pede doações, ou sequer tem uma conotação política. A ideia é simplesmente incentivar as pessoas a encontrar uma fonte de esperança e compreender o propósito da vida.
O Fox Sports rejeitou o comercial alegando que divulgava uma “doutrina religiosa”. No entanto, ao mesmo tempo veiculará anúncios publicitários com trailers de filmes violentos ou com conteúdo sexual. Ao censurar as mensagens religiosas, não permitem que os telespectadores decidam sozinhos se a mensagem é válida ou não.
Apesar da rejeição de veicular em rede nacional, a fundação Fixed Point decidiu transmitir em algumas regiões, começando com o estado do Alabama.
Arquivo do blog
-
▼
2011
(210)
-
▼
02
(13)
- Protesto contra o filme Bruna Surfistinha
- Festa do Circulo de Oração
- Assembleia de Deus lança Rede Social
- Eliana terá quadro Gospel em seu programa no SBT
- Política - Ex-big brother promete briga com bancad...
- Os 12 princípios da Nova Ordem Mundial
- Mensagem subliminar na nova propaganda do desodora...
- Mensagem subliminar na nova propaganda do desodora...
- Desenho sobre as Testemunhas de Jeová
- Jesus na visão das seitas
- A crença na vida fora da terra
- João 3:16: Comercial que incentiva leitura da Bíbl...
- Facebook já destruiu 28 milhões de casamentos
-
▼
02
(13)
VISTANTES
Postagens populares
-
O QUE É SUBLIMINAR? Dá-se o nome de mensagem ou propaganda subliminar toda aquela mensagem que é transmitida em um baixo nível de percepção,...
-
OBJETIVOS - Após esta aula, o aluno deverá estar apto a: · Analisar a questão do dízimo e das ofertas dentro de uma perspecti...
-
1. NÃO PERCA O BARCO . Cada oportunidade pode ser única em nossas vidas. 2. PLANEJE PARA O FUTURO. Não estava chovendo quando...
-
Uma análise crítica das interpretações “Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de u...
-
O povo de Deus trocou a santificação pela televisão Uma outra maneira de se realizar manipulação mental é através de filmes. Existe...
-
É um símbolo muito usado na grafia dos logotipos. É comum observá-la nos impressos das empresas, cartazes de propaganda, na televisão, n...
-
100 ANOS DE HISTÓRIA DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS NO BRASIL A origem da denominação está no fogo do reavivamento que varreu o mundo no século 20...