Voto Cristão é o Voto Consciente!
Mais uma eleição se avizinha e duas opiniões antagônicas e radicais têm sido adotadas por muitos cristãos. Dois extremos que precisam ser evitados para que a igreja não caia no fosso entre a alienação e o comprometimento.
De um lado estão os que se envolvem no processo, apoiando candidatos indicados pela liderança da igreja. Qualquer que ouse questionar é reputado por rebelde.
Do outro lado estão os que defendem o distanciamento da igreja do processo político eleitoral.
Há que se buscar o ponto de equilíbrio. A igreja, enquanto instituição, deve manter-se isenta, permitindo que seus membros exerçam cabalmente sua cidadania. Porém isso não lhe tira a responsabilidade de orientá-los quanto ao uso consciente do direito de votar.
Não confundamos isenção com alienação, nem engajamento com comprometimento.
Uma igreja pode engajar-se no processo de conscientização, desempenhando o papel de agente politizador. Mas jamais deve comprometer-se com qualquer que seja a ideologia, partido ou candidatura, sob pena do prejuízo de seu papel profético.
Cada membro deve ser estimulado a pensar por si mesmo, e fazer suas próprias escolhas. Portanto, a função da igreja é pedagógica, não ideológica.
A despeito disso, um número cada vez mais expressivo de cristãos tem se engajado em campanhas políticas. Uns até movidos por ideais (ainda que ingenuamente), outros por interesses pessoais.
Aproveitando-se disso, candidatos ávidos pelos votos dos fiéis assediam sistematicamente as igrejas durante a época de eleições.
O que para alguns líderes pode ser traduzido como provisão de Deus em tempo de crise, para outros menos ingênuos, tal assédio revela o caráter oportunista e desonesto de nossa classe política, e por isso, deve ser rechaçado.
Para fazer a ponte entre pastores e políticos surge a figura do pulpiteiro, geralmente alguém pertencente ao meio evangélico ou egresso dele, e que domina o evangeliquês. Num País de 46 milhões de evangélicos, o pulpiteiro pode pesar mais para uma candidatura do que o marketeiro profissional.
Mesmo alguns líderes tidos como referência ética no meio, acabam cedendo ao assédio do pulpiteiro. A lógica é simples: se a maioria se beneficia disso, por que ficar de fora? Que mal haveria em aceitar uma oferta generosa para apoiar publicamente um candidato?
Ademais, parece mais simples (e conveniente) apontar um candidato, do que ensinar o povo a votar com consciência.
Não é debalde que durante esta época muitas igrejas concluem suas obras, adquirem equipamento novo de som, ou aquela tão sonhada propriedade para a construção do novo templo. É também nesta época que muitos líderes eclesiásticos desfilam de carro novo, ou anunciam à igreja que depois de tanto tempo de trabalho ininterruptos, finalmente sairá em férias com a família logo após os festejos de fim de ano.
O que está em jogo, afinal?
Não é apenas a postura ética que escorre pelo ralo da conveniência. Um candidato capaz de oferecer propina (este é o nome correto) em troca de votos, do que será capaz depois de eleito?
E mais: de onde ele consegue tanto dinheiro para bancar esta compra de votos no atacado? Que grupos estariam por trás de sua candidatura? Que interesses têm?
Portanto, líderes que se rendem (ou se vendem) às propostas destes políticos estão cometendo traição. Traem seu povo, sua consciência, seus votos ministeriais, e o pior, seu Deus.
Deveriam ler atentamente a advertência proferida pelos lábios do profeta Isaías:
“Os teus príncipes são rebeldes, companheiros de ladrões; cada um deles ama o suborno, e corre atrás de presentes. Não fazem justiça ao órfão, e não chega perante eles a causa das viúvas”. Isaías 1:23
Está na hora de darmos um basta nesta famigerada prática. Púlpito não é palanque, e igreja não é curral eleitoral, mas aprisco das ovelhas de Cristo.
Pastores, preparem-se para prestar contas ao dono da Igreja. Deus não os terá por inocentes. Portanto, “apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente, não por torpe ganância, mas de boa vontade, não como dominadores dos que vos foram confiados, mas servindo de exemplo ao rebanho. E, quando se manifestar o sumo Pastor, recebereis a imarcescível coroa de glória” (1 Pe. 5:2-4).
Embora reconheçamos a postura antiética e vexatória de muitos líderes no que tange à política, não podemos nos afastar do processo político, mas nos engajar no afã de produzir entre as ovelhas de Cristo uma consciência política sadia e honrosa.
Cidadania celestial e cidadania terrena não são necessariamente excludentes. Como cristãos comprometidos com o futuro da humanidade, precisamos encarnar os valores e princípios do reino de Deus e expressá-los através de nossa conduta no processo político/eleitoral.
autor: Hermes C. Fernandes
http://www.genizahvirtual.com/2010/08/voto-cristao-e-o-voto-consciente.html
Aos Jovens
Você tem uma escolha a fazer: Ou você é um jovem vencedor, da melhor qualidade, ou é um jovem derrotado e mundano.
Jovens mundanos buscam sempre em primeiro lugar sua satisfação pessoal; são salvos, mas são extremamente egoístas. Suas orações giram em torno do que Deus pode fazer por eles, querem usar Deus para os seus propósitos pessoais em vez de serem usados por Deus para os propósitos D'Ele.
Os jovens vencedores em contrapartida sabem que foram criados para um propósito, para uma missão. Acordam de manhã na expectativa de Deus poder usá-los naquele dia. São jovens que contagiam as pessoas ao seu redor, com sua fé e confiança em Deus.
Para se tornar um jovem vencedor é preciso mudar a mentalidade e atitudes. E tudo começa mudando a mentalidade egoísta pela mentalidade altruísta. Comece pedindo ao Espírito Santo que o ajude a perceber as necessidades das pessoas ao seu redor, principalmente as necessidades espirituais.
Faça o que tem que ser feito por elas, seja servo das pessoas como Cristo nos ensinou. Outra coisa, substitua o pensamento imediatista pelo pensamento com perspectiva eterna. Isso vai evitar que dê importância excessiva a questões pequenas e o ajudará a distinguir entre o urgente e o eterno. Não troque sua vida por coisas temporárias, mas invista sua vida em vidas, invista sua vida em cumprir os propósitos de Deus.
Por último, pare de pensar em desculpas para não servir a Deus e comece a pensar em formas de cumprir o Seu propósito. Você nasceu para adorar, viver em comunhão, ser semelhante a Jesus, servir as pessoas e exercer o ministério da reconciliação.
Qual dessas desculpas você tem usado nestes dias para não cumprir a vontade de Deus?
- Jacó era inseguro,
- José foi maltratado,
- Moisés gaguejava,
- Gideão era pobre,
- Davi teve um monte de problemas familiares,
- Pedro era explosivo,
- Zaqueu era indesejado pelas pessoas,
- Paulo tinha saúde fraca e
- Timóteo era tímido.
DO SENHOR PROCEDE NOSSOS FRUTOS
PENSE NISSO!!
fonte: André Aliende (andrealiende@hotmail.com)
O MEC envia livro bizarro para as escolas
MEC envia a escolas públicas livro que narra estupro
O Ministério da Educação enviou a escolas públicas do país um livro que narra o sequestro de um casal, o estupro da mulher e o assassinato do rapaz, segundo reportagem de Fábio Takahashi publicada na edição desta quinta-feira da Folha.
De acordo com o texto, 11 mil exemplares da obra foram destinados para serem usados como material de apoio a alunos do ensino médio, com idade a partir de 15 anos. O livro "Teresa, que Esperava as Uvas", integra o programa do governo federal que equipa bibliotecas dos colégios públicos.
As cenas de violência estão presentes no conto "Os Primeiros que Chegaram", que narra, do ponto de vista da criminosa, um sequestro cometido por um casal. As vítimas são torturadas. Há frases como "arriou as calças dela, levantou a blusa e c* ela duas vezes" e "[Zonha, o criminoso] deu um tiro no olho dele. [...] Ele ficou lá meio pendurado, com um furo na cabeça."
O governo Lula, a autora da obra e a editora defendem a escolha, por possibilitar que o jovem reflita sobre a violência cotidiana. A escolha das obras é feita por comissões de professores de universidades públicas. "O livro passou por uma avaliação baseada em critérios, concorreu com muitas outras obras e foi selecionado", afirmou a escritora do conto, Monique Revillion.
Nota do CACP: Como costuma dizer o jornalista Boris Casoy - Isso é uma vergonha. Que tipo de educação esse governo quer promover? O título que demos a este artigo foi irônico propositalmente. Entendemos que um ensino desses é totalmente contraproducente. As nossas crianças não merecem estar expostas a esse tipo de coisa e de desserviço do MEC. Orientamos aos pais que reclamem e até movam ações judiciais contra o MEC.
Oremos pelo Brasil, pois a cada governo a situação moral da nação se degenera mais ainda. Por isso, na hora do voto - PENSE NISSO!
Este artigo é um trabalho compilado.
O Ministério da Educação enviou a escolas públicas do país um livro que narra o sequestro de um casal, o estupro da mulher e o assassinato do rapaz, segundo reportagem de Fábio Takahashi publicada na edição desta quinta-feira da Folha.
De acordo com o texto, 11 mil exemplares da obra foram destinados para serem usados como material de apoio a alunos do ensino médio, com idade a partir de 15 anos. O livro "Teresa, que Esperava as Uvas", integra o programa do governo federal que equipa bibliotecas dos colégios públicos.
As cenas de violência estão presentes no conto "Os Primeiros que Chegaram", que narra, do ponto de vista da criminosa, um sequestro cometido por um casal. As vítimas são torturadas. Há frases como "arriou as calças dela, levantou a blusa e c* ela duas vezes" e "[Zonha, o criminoso] deu um tiro no olho dele. [...] Ele ficou lá meio pendurado, com um furo na cabeça."
O governo Lula, a autora da obra e a editora defendem a escolha, por possibilitar que o jovem reflita sobre a violência cotidiana. A escolha das obras é feita por comissões de professores de universidades públicas. "O livro passou por uma avaliação baseada em critérios, concorreu com muitas outras obras e foi selecionado", afirmou a escritora do conto, Monique Revillion.
Nota do CACP: Como costuma dizer o jornalista Boris Casoy - Isso é uma vergonha. Que tipo de educação esse governo quer promover? O título que demos a este artigo foi irônico propositalmente. Entendemos que um ensino desses é totalmente contraproducente. As nossas crianças não merecem estar expostas a esse tipo de coisa e de desserviço do MEC. Orientamos aos pais que reclamem e até movam ações judiciais contra o MEC.
Oremos pelo Brasil, pois a cada governo a situação moral da nação se degenera mais ainda. Por isso, na hora do voto - PENSE NISSO!
Este artigo é um trabalho compilado.
Apedrejamento no Irã
O apedrejamento está previsto na lei islâmica, a Sharia, para punir tanto mulheres como homens adúlteros e homossexuais.
Alguns países muçulmanos, como o Irã, o Sudão e a Nigéria instituíram esta visão radical do Islã em seu sistema judicial. A prática resiste também no Afeganistão e no Paquistão, que já aboliram esta pena.
As mulheres são mais propensas a ser acusadas de adultério no Irã porque elas não podem requerer o divórcio, ao contrário de seus maridos, que podem o fazer quando estiverem insatisfeitos.
Além do homem ter o direito de se casar com cinco mulheres, ele também pode manter relações sexuais com uma mulher solteira por meio do "casamento temporário".
O Irã voltou atrás na decisão de apedrejar até a morte uma mulher de 43 anos condenada por adultério. O advogado de Sakineh Mohammadi Ashtiani, no entanto, disse que ela ainda pode ser executada por outro método.
A embaixada do Irã na Inglaterra revelou que autoridades judiciais iranianas informaram que a condenada não será executada por apedrejamento. Mas o texto não diz, em nenhum momento, que a pena de morte foi revogada.
O advogado de Ashtiani disse que sua cliente "continua na prisão" e que não foi informada de nenhuma decisão das autoridades iranianas.
Mãe de dois filhos, Ashtiani recebeu 99 chicotadas após ter sido considerada culpada, em maio de 2006, de ter uma "relação ilícita" com dois homens. Depois, foi declarada culpada de "adultério", crime que sempre negou, e condenada a morte por apedrejamento.
O anúncio de que seria apedrejada gerou críticas contra o Irã por parte de países como França, Reino Unido, Estados Unidos e Chile. Dias depois, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ofereceu o Brasil como 'asilo humanitário' para a iraniana, o que foi descartado pelo governo.
O que diz o Corão
Apesar de não haver menção ao apedrejamento no Alcorão - que estipula a pena de cem chibatadas ou de prisão perpétua para adúlteros - defensores deste tipo de condenação afirmam que ela está no Hadith, uma compilação sagrada de leis, lendas e histórias sobre Maomé e, por isso, faz parte da Sharia, a lei muçulmana.
No entanto, não há consenso na comunidade islâmica sobre a validade da prática do apedrejamento. Em 2002, o então chefe do Judiciário iraniano, o aiatolá Mahmoud Hashemi-Shahroudi, ordenou a suspensão das execuções por apedrejamento. Contudo, juízes locais ainda podem ordenar apedrejamentos, enquanto as leis não forem integradas.
Arícia Martins - estadão.com.br
Alguns países muçulmanos, como o Irã, o Sudão e a Nigéria instituíram esta visão radical do Islã em seu sistema judicial. A prática resiste também no Afeganistão e no Paquistão, que já aboliram esta pena.
As mulheres são mais propensas a ser acusadas de adultério no Irã porque elas não podem requerer o divórcio, ao contrário de seus maridos, que podem o fazer quando estiverem insatisfeitos.
Além do homem ter o direito de se casar com cinco mulheres, ele também pode manter relações sexuais com uma mulher solteira por meio do "casamento temporário".
O Irã voltou atrás na decisão de apedrejar até a morte uma mulher de 43 anos condenada por adultério. O advogado de Sakineh Mohammadi Ashtiani, no entanto, disse que ela ainda pode ser executada por outro método.
A embaixada do Irã na Inglaterra revelou que autoridades judiciais iranianas informaram que a condenada não será executada por apedrejamento. Mas o texto não diz, em nenhum momento, que a pena de morte foi revogada.
O advogado de Ashtiani disse que sua cliente "continua na prisão" e que não foi informada de nenhuma decisão das autoridades iranianas.
Mãe de dois filhos, Ashtiani recebeu 99 chicotadas após ter sido considerada culpada, em maio de 2006, de ter uma "relação ilícita" com dois homens. Depois, foi declarada culpada de "adultério", crime que sempre negou, e condenada a morte por apedrejamento.
O anúncio de que seria apedrejada gerou críticas contra o Irã por parte de países como França, Reino Unido, Estados Unidos e Chile. Dias depois, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ofereceu o Brasil como 'asilo humanitário' para a iraniana, o que foi descartado pelo governo.
O que diz o Corão
Apesar de não haver menção ao apedrejamento no Alcorão - que estipula a pena de cem chibatadas ou de prisão perpétua para adúlteros - defensores deste tipo de condenação afirmam que ela está no Hadith, uma compilação sagrada de leis, lendas e histórias sobre Maomé e, por isso, faz parte da Sharia, a lei muçulmana.
No entanto, não há consenso na comunidade islâmica sobre a validade da prática do apedrejamento. Em 2002, o então chefe do Judiciário iraniano, o aiatolá Mahmoud Hashemi-Shahroudi, ordenou a suspensão das execuções por apedrejamento. Contudo, juízes locais ainda podem ordenar apedrejamentos, enquanto as leis não forem integradas.
Arícia Martins - estadão.com.br
666 - O Número da Besta
Uma análise crítica das interpretações
“Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.” (Apocalipse 13.18)
As pessoas esperavam o fim do mundo em 1666, que seria a soma do fim dos mil anos (quando então Satanás seria solto conforme Apocalipse 20.3), com o terrível número da besta. Mas para decepção dos prognosticadores de plantão, o fim não veio. Entretanto, para quem pensa que a superstição e especulação em torno do 666 ficaram restritas à Idade Média está muito enganado. Estes algarismos apocalípticos continuam em alta, principalmente nos meios religiosos. E, diga-se de passagem, que não só as seitas protestantes, mas até mesmo católicos, arriscam um palpite cabalístico em cima deste misterioso número, como podemos ver no livro do padre Léo Persch. A interpretação vem de uma tal Vassula, vidente católica, que diz receber visões e orientações de Jesus e Maria a respeito do fim dos tempos.
O NÚMERO DA BESTA NA VISÃO DAS SEITAS
1. Adventistas do Sétimo Dia
“O Papa é a Besta”
2. Testemunhas de Jeová
“A Besta é sistema político do mundo”
3. “Movimento do Nome Sagrado”
“O nome Jesus é a Besta”
QUEM É A BESTA AFINAL?
Admito que no momento é impossível averiguar a identidade deste diabólico personagem, pelos motivos já expostos.
Quanto às interpretações acima mencionadas é praticamente inútil, tentar abordar, ainda que por alto, todos os aspectos ou analisar-lhes as contradições.
Todos os cálculos que se fez até agora mostraram-se falhos. Isto porque, com um pouco de criatividade, é fácil impingir o número da besta em qualquer um. Se não funciona com letras hebraicas, troca-se por latinas ou gregas. Acrescenta-se e tira-se títulos.
Existem vários modos de se obter o número.
Principalmente quando usamos líderes mundiais que mormente possuem vários títulos. Mas até mesmo usado num "João da Silva" este número pode se encaixar. Os vários recursos disponíveis tornam as chances bastante altas. É o malabarismo do estica-encolhe exegético afim de forçar o número 666 se encaixar no personagem de sua escolha. Vale tudo em nome do fanatismo!
Isto posto, repudiamos tal irresponsável teologia escatológica especulativa que serve mais para confundir, do que para elucidar a questão.
para ler mais: http://www.cacp.org.br/estudos/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=919&menu=7&submenu=4
Autor : Prof. Paulo Cristiano
“Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.” (Apocalipse 13.18)
As pessoas esperavam o fim do mundo em 1666, que seria a soma do fim dos mil anos (quando então Satanás seria solto conforme Apocalipse 20.3), com o terrível número da besta. Mas para decepção dos prognosticadores de plantão, o fim não veio. Entretanto, para quem pensa que a superstição e especulação em torno do 666 ficaram restritas à Idade Média está muito enganado. Estes algarismos apocalípticos continuam em alta, principalmente nos meios religiosos. E, diga-se de passagem, que não só as seitas protestantes, mas até mesmo católicos, arriscam um palpite cabalístico em cima deste misterioso número, como podemos ver no livro do padre Léo Persch. A interpretação vem de uma tal Vassula, vidente católica, que diz receber visões e orientações de Jesus e Maria a respeito do fim dos tempos.
O NÚMERO DA BESTA NA VISÃO DAS SEITAS
1. Adventistas do Sétimo Dia
“O Papa é a Besta”
2. Testemunhas de Jeová
“A Besta é sistema político do mundo”
3. “Movimento do Nome Sagrado”
“O nome Jesus é a Besta”
QUEM É A BESTA AFINAL?
Admito que no momento é impossível averiguar a identidade deste diabólico personagem, pelos motivos já expostos.
Quanto às interpretações acima mencionadas é praticamente inútil, tentar abordar, ainda que por alto, todos os aspectos ou analisar-lhes as contradições.
Todos os cálculos que se fez até agora mostraram-se falhos. Isto porque, com um pouco de criatividade, é fácil impingir o número da besta em qualquer um. Se não funciona com letras hebraicas, troca-se por latinas ou gregas. Acrescenta-se e tira-se títulos.
Existem vários modos de se obter o número.
Principalmente quando usamos líderes mundiais que mormente possuem vários títulos. Mas até mesmo usado num "João da Silva" este número pode se encaixar. Os vários recursos disponíveis tornam as chances bastante altas. É o malabarismo do estica-encolhe exegético afim de forçar o número 666 se encaixar no personagem de sua escolha. Vale tudo em nome do fanatismo!
Isto posto, repudiamos tal irresponsável teologia escatológica especulativa que serve mais para confundir, do que para elucidar a questão.
para ler mais: http://www.cacp.org.br/estudos/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=919&menu=7&submenu=4
Autor : Prof. Paulo Cristiano
"Eles só falam a verdade!" - vai nessa...
Tenho acompanhado de camarote a briga da Globo com a Record do Reino de Deus (ou do Edir Macedo como queiram). Minha opinião é que esta rinha vai longe, mas sinceramente espero que nós, cristãos, tenhamos sabedoria para julgar os fatos. Mais precisamente, precisamos prestar atenção nos fatos que estão por trás dos fatos! Sei que ficou meio confuso, mas vou tentar explicar. Perceba o grave contraste no vídeo garimpado no Youtube abaixo: O mesmo apresentador; as mesmas emissoras e as mesmas denúncias.
Agora, veja então, o que chamei de "os fatos por trás dos fatos":
FATO 1: O apresentador mudou de time (leia-se de emprego), e o patrão agora é o antigo acusado. Ele que não se emende e não leia a cartilha da casa pra não ficar desempregado.
FATO 2: A Record ainda estava iniciando nas mãos daquilo que considero uma das maiores aberrações da história da Igreja no Brasil, a IURD. Logo, a hoje concorrente da emissora do "plin-plin" não tinha o poder de fogo que ora detém - e de fogo eles entendem (é só lembrar da fogueira santa de Israel).
FATO 3: Como bons tupiniquins, todo brasileiro sabe que nosso país é dominado pelos vícios da injustiça e da conseqüente impunidade. No Brasil de sarnas e Sarneys, de cores e de Collores (não necessariamente nesta ordem), dificilmente toda maracutaia será castigada. Cá entre nós, dinheiro é que não falta para o tal de bispo e sua "tchurma". Enfim, para quem já escapou uma vez e usou a imagem em que posa de "mártir" atrás das grades com o intuito de vender sua biografia, será "fichinha "escapar a segunda e mais uma vez tirar uma onda de perseguido.
Autor : Pr. Aécio Felismino da Silva
Agora, veja então, o que chamei de "os fatos por trás dos fatos":
FATO 1: O apresentador mudou de time (leia-se de emprego), e o patrão agora é o antigo acusado. Ele que não se emende e não leia a cartilha da casa pra não ficar desempregado.
FATO 2: A Record ainda estava iniciando nas mãos daquilo que considero uma das maiores aberrações da história da Igreja no Brasil, a IURD. Logo, a hoje concorrente da emissora do "plin-plin" não tinha o poder de fogo que ora detém - e de fogo eles entendem (é só lembrar da fogueira santa de Israel).
FATO 3: Como bons tupiniquins, todo brasileiro sabe que nosso país é dominado pelos vícios da injustiça e da conseqüente impunidade. No Brasil de sarnas e Sarneys, de cores e de Collores (não necessariamente nesta ordem), dificilmente toda maracutaia será castigada. Cá entre nós, dinheiro é que não falta para o tal de bispo e sua "tchurma". Enfim, para quem já escapou uma vez e usou a imagem em que posa de "mártir" atrás das grades com o intuito de vender sua biografia, será "fichinha "escapar a segunda e mais uma vez tirar uma onda de perseguido.
Autor : Pr. Aécio Felismino da Silva
Namoro Cristão! Dicas para os garotos!!!
Tá vamos, lá. Xaveco na igreja não é fácil. Qualquer palavrinha ao pé do ouvido ou com um sorrisinho sarcástico pode ser interpretado como homem carnal, diabólico, sem visão e outras palavras feias para dizer que você não presta.
Parte consciente
Tem que estar trabalhando e com condições de casar. Esse casar é construir uma casa ou comprar e ter condições de sustentá-la. Entendeu? Não é tirar a jovem de casa pra morar de aluguel. A não ser que seja um aluguel rápido enquanto constrói a casa.
Se pretende terminar os estudos não namore e nem fique e nem dê esperanças a ninguém.
Quando desejamos uma vida na Obra, como Obreiro por exemplo. Se envolva com Obreiros. Nada de se envolver com jovem de outro grupo.
A Espiritualidade e maturidade vem na frente.
Vamos falar disso mais tarde.
A Espiritualidade e maturidade vem na frente.
Vamos falar disso mais tarde.
A parte cara de pau
As mulheres são diferentes umas das outras, são às vezes incompreensíveis então nem pense com aquela história de flores, perfumes e caixa de bom bom que não cola.
Não fique escolhendo muito… Se você é do nordeste não vem querer uma loira dos olhos azuis. Aprenda Geografia, as loiras, as brancas e de cabelão estão no Sul. As morenaças estão na Bahia e no Sudeste (Rio de Janeiro). Então não vai ficar querendo cobrar de Deus olhos azuis. Estude história.. somos um país mais misturado do mundo.
Vamos ao que interessa. Você tem que ter primeiramente coragem e cara-de-pau.
Chegar junto da amada e puxar um papo como quem não quer nada.
- Oi, meu nome é Alexandre, sou Obreiro e faço parte da Evangelização…. coisa e tal…. E você? Deixa ela responder. Sempre procure falar olhando dentro dos olhos, com olhar firme e com um aperto de mão demorado… não muito e com sorriso maroto. Deixa ela perguntar por que está sorrido e você diz – NADA… eu estava só admirando seus olhos.
- Oi, meu nome é Alexandre, sou Obreiro e faço parte da Evangelização…. coisa e tal…. E você? Deixa ela responder. Sempre procure falar olhando dentro dos olhos, com olhar firme e com um aperto de mão demorado… não muito e com sorriso maroto. Deixa ela perguntar por que está sorrido e você diz – NADA… eu estava só admirando seus olhos.
Se ela gostar de rir, fale coisas que agrada, conte seus defeitos e ria deles… se ela gostar e contar os delas ria também, já começou a se abrir. Gamou depois dessa? então ore irmão, ore pra Deus confirmar.
Se encontrou novamente, puxa assunto de novo… procure saber o que ela gosta. Venha com uma barrinha de chocolate na mão, se ela dizer que é chocólatra, então comer pizza após a evangelização é meio caminho andado.
Procure saber o que ela não gosta e evite a todo o custo tocar nesses assuntos. Procure saber a cor favorita e sempre apareça pra ela com essas cores. Procure saber se gosta de perfume, compre o que ela adora e use… assim quando ela chegar e disser que adora o perfume, dê um pra ela, mas nunca na frente de alguém, mas em local onde não exista pessoas próximas.
Roupa, cabelo. Perceba sempre o que ela usa e quando usa. Se mudou o cabelo, os novos brincos, tudo que é novo a mulher gosta que percebam. Quer que a colega perceba pra matar de inveja e quer que os homens percebam pra achar bonito. Então, elogie o novo corte de cabelo… Evite elogiar acessórios e unhas. Pega mal.
Quando perceber que já ficam um pouco mais junto ou se vê mais na igreja… antes de se despedirem, dê um beijo na parte de cima da mão e peça pra sonhar com você. Ela pode dizer que será um pesadelo, mas diz que o Senhor vai acampar um anjo ao lado da cama dela. (ESSE ANJO NÃO É VOCÊ, EVITE INSINUAÇÕES).
Se não a vê na igreja como sempre, pegue seu telefone e ligue.
Se sente saudades, afirme: Liguei por que estava preocupado e morrendo de saudades.
Aproveite as datas festivas e presenteie.
Se sente saudades, afirme: Liguei por que estava preocupado e morrendo de saudades.
Aproveite as datas festivas e presenteie.
Se teu coração bate forte ao vê-la e ainda por cima gagueja quando está perto, então seja sincero e abre o jogo com ela e vai contando aos poucos o que sente: Ex. Mina é só você chegar perto que eu ga-gaguejjo… eu não me contenho, gosto de ficar te olhando, não tenho tirado você da minha cabeça. Eu tento, mas não tenho conseguido.
E se não for de Deus, Se levar um não… volte a orar pra tirar a tristeza, converse com Deus parte pra outra.
Existe uma diferença gigante do homem para mulher na escolha dos parceiros. O homem escolhe menos e tem milhões de mulheres a sua escolha. E para o homem a idade não é tão importante nesse encontro de parceiros.
A mulher escolhe tanto quando é mais nova, que quando vai chegando aos 30, bate o desespero por ver as colegas se casando, que quando aparece o trigésimo segundo pretendente, ela se ajunta e depois se lamenta pelos baixinhos que deixou pelo caminho.
Parte Espiritual
Se um se abriu para o outro, orem… aguarde resposta de Deus… Querem namorar? Converse com seu pastor primeiro e depois com os familiares dela. NÃO É PRA CHEGAR NO GABINETE DO PASTOR COM OS PAIS E DIZER QUE QUEREM NA MORAR E PEDIR A BENÇÃO NÃO HEIN! Primeiro o Pastor, ainda mais se já são Obreiros.
Façam a Obra juntos. Não é pra deixar de trabalhar no culto de domingo às 18hs só por que agora está namorando. Esse é o culto dos solteiros. Jejuem pela vida sentimental e vão a terapia do amor sempre.
Foge dos desejos da carne… beijo e abraço tem que ter limites… Mantém a fidelidade ao Senhor primeiramente. Passou a mão no "peito" da namorada e ela é mulher de Fé, problemas podem te ocorrer:
1 – Levar um tapa na cara
2 – Terminar com o Namoro e não reatar
3 – Terminar o namoro, não reatar e ainda te tacar a fama de tarado e homem que desrespeita moça.
Agora se ela gostar…
1 – Frieza Espiritual
2 – Mão nisso e naquilo
3 – Sexo antes do casamento
4 – A perda do sentido espiritual na vida, luta contra a carne sem força, filhos indesejados e inesperados.
5 – Fim da Obra, perda do uniforme
5 – Filho com má formação…. (não é doença causada pelo pecado dos pais, mas algo pra provar que não era amor em sim carne) pra ver se o tal amor suporta mesmo.
6 – Fim do relacionamento
7 – Causas na justiça
CONSELHOS PRÁTICOS
- Nunca case com alguém que não seja cristão (2Coríntios 6.14-18; Amós 3.3).
- Ore para a escolha de Deus (Salmo 37.5; Provérbios 3.6).
- Evite casar sob pressão (Romanos 12.1-2). Não case pensando que sua vida se endireitará depois do casamento. Não case com alguém pelo qual não tenha respeito.
- Não case cedo demais ou de repente (Tiago 1.4-5). Procure ver sua relação com Deus, os hábitos da pessoa, os pais, o modo de vida.
- Não case tendo uma perspectiva errada do sexo (Gálatas 5.16-25). Alguns casam para desfrutar do sexo, mas casamento não é apenas sexo, muito mais está envolvido.
- Casamento é para sempre, ou seja, "até que a morte os separe" (Gênesis 2.24; Romanos 7.1-3; Mateus 19.6).
Pense nisso!!
fonte: .gospelprime
"Atos Proféticos"
Apesar de alguns evangélicos afirmarem que o Brasil experimenta um grande avivamento, vivemos dias extremamente complicados. Infelizmente a cada dia que passa, eis que surgem retumbante nesta terra tupiniquim devastadoras heresias.
O Ministério apostólico Libertador de Israel nos mostra outros tipos de atos proféticos:
- Cortar fios ou fitas, simbolizando a destruição de redes de tráfico e crime organizado.
- Quebrar botija, simbolizando a quebra de sistemas mundanos.
- Jogar flechas
- Sentar em torno de uma mesa, simbolizando a restauração familiar.
- Arrancar e plantar árvores, simbolizando retirada dos maus frutos e começo dos bons.
- Enterrar e desenterrar dinheiro, simbolizando arrancar os tesouros escondidos.
- Orar em frente a grandes bancos, ordenando a liberação financeira.
- Ungir em frente a locais de idolatria.
- Fincar estacas demarcando limites para conquista
- Dar sete voltas em torno de locais a serem conquistados.
- Rasgar papéis que simbolizam contratos espirituais.
- Marchas proféticas delimitando territórios.
Caro leitor, vamos combinar uma coisa? Esse povo ensandeceu! Eu não consigo imaginar Paulo e Pedro agindo desta maneira. Sinceramente eu não sei de onde esses caras tiram essas idéias! Ora, isso está mais para macumba do que para Cristianismo.
Prezado amigo o evangelho de Cristo é simples (2 Co 11.3,4). Nossa missão é orar e jejuar, amar e estudar a Palavra de Deus, além de anunciar com intrepidez a mensagem da cruz ao mundo perdido (1 Co 1.18,22,23; 2.1-5). Nada além disso!
Sem a menor sombra de dúvidas as praticas litúrgicas dos neopentecostais fazem-nos por um momento pensar que regressamos aos tenebrosos dias da idade média, onde o misticismo, a “mercantilização” da fé, bem como as manipulações religiosas por parte de pseudo-apóstolos, se mostram presentes. Confesso que não sei aonde vamos parar. Ao ler aberrações como as narradas acima, sinto-me profundamente inquieto com os rumos da igreja brasileira.
Isto posto, faço minhas as palavras do reformador alemão Martinho Lutero:
"Fiz uma aliança com Deus: que Ele não me mande visões, sonhos, nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo oque preciso conhecer tanto para esta vida quanto para o que há de vir"
O reformador João Calvino costumava dizer que o verdadeiro conhecimento de Deus está na Bíblia, e de que ela é o escudo que nos protege do erro.
Em tempos difíceis como o nosso precisamos regressar à Palavra de Deus, fazendo dela nossa única regra de fé, prática e comportamento, até porque, somente assim conseguiremos corrigir as distorções evangélicas que tanto nos tem feito ruborizar.
Pense nisso!
Autor : Pr. Renato Vargens - Pastor, conferencista e escritor com nove livros publicados e dois no prelo. Pastor presidente da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, Brasil.
Assinar:
Postagens (Atom)
VISTANTES
Postagens populares
-
O QUE É SUBLIMINAR? Dá-se o nome de mensagem ou propaganda subliminar toda aquela mensagem que é transmitida em um baixo nível de percepção,...
-
OBJETIVOS - Após esta aula, o aluno deverá estar apto a: · Analisar a questão do dízimo e das ofertas dentro de uma perspecti...
-
1. NÃO PERCA O BARCO . Cada oportunidade pode ser única em nossas vidas. 2. PLANEJE PARA O FUTURO. Não estava chovendo quando...
-
Uma análise crítica das interpretações “Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de u...
-
O povo de Deus trocou a santificação pela televisão Uma outra maneira de se realizar manipulação mental é através de filmes. Existe...
-
É um símbolo muito usado na grafia dos logotipos. É comum observá-la nos impressos das empresas, cartazes de propaganda, na televisão, n...
-
100 ANOS DE HISTÓRIA DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS NO BRASIL A origem da denominação está no fogo do reavivamento que varreu o mundo no século 20...