Neste quadro subliminar, à primeira vista é um casal de idosos, mas note que o rosto da mulher é composta de uma mulher sentada com segurando algo sobre a cabeça. Já à direita, aparenta um mexicano típico com chapelão tocando violão. atrás, o que seria um ouvido há um corredor, é uma mulher na porta.
Neste outro quadro, um cavaleiro com armadura e lança na mão sobre seu cavalo. Note que há rostos por todos os lados.
O mesmo acontece com esta imagem. Esse senhor com vestes de época,
na verdade é composta por um ancião de chapel em pé, e o outro lado, uma jovem senhoraem pé com um véu na cabeça. o que seria os dedos de uma mão, se revela um cão deitado na rua.
A percepção subliminar é a capacidade do ser humano de captar de forma inconsciente mensagens ou estímulos fracos demais para provocar uma resposta consciente. Segundo a hipótese, o subconsciente é capaz de perceber, interpretar e guardar uma quantidade muito maior de dados que o consciente. Como exemplo, imagens que possuem um tempo de exposição pequeno demais para serem percebidas conscientemente, ou sons baixos demais para serem claramente identificados. Dados que passariam despercebidos pela mente consciente seriam na verdade interpretados e guardados.
Existem até mesmo apologia e gestos satânicos em, o que seriam simples desenhos animados
A persuasão subliminar seria a capacidade que uma mensagem teria de influenciar o receptor.
Segundo a hipótese, toda mensagem subliminar tem um determinado grau de persuasão, e pode vir a influenciar tanto as vontades de uma forma imediata (fazendo por exemplo, uma pessoa sentir vontade de beber ou comer algo), como até mesmo a personalidade ou gostos pessoais de alguém a longo prazo (mudando o seu comportamento, transformando uma pessoa tímida em extrovertida). Esse grau de persuasão deveria variar de acordo com o tempo de exposição à mensagem, e a personalidade do receptor.
As mensagem subliminar, no entanto também tem suas apologias sexuais
Temos que nos policiar e atentar para o que os nossos filhos andam vendo na tv. para que eles sejam homens e mulheres no dia de amanhã.