Postagens antigas

De onde vêm as notícias paranoicas do DVD “Prepare-se”?

Autores da escatologia aterrorizante são contrários ao cristianismo


De onde vêm as notícias paranoicas do DVD “Prepare-se”?



Muitos apreciadores da série Prepare-se não sabem que o seu apresentador sequer é cristão! Ele afirma, nos vídeos, que não tem religião e faz questão de atacar o cristianismo, que estaria, segundo ele, sob o domínio dos “senhores do mundo”.O mais interessante, para não dizer trágico, é que as ideias do apresentador da série Prepare-se não são suas, propriamente. Muito do que ele apresenta são teorias conspiratórias tiradas de documentários de Alex Jones, David Icke, Aaron Russo, Jordan Maxwell, G. Edward Griffin, Jim Marrs, Bill Hicks, George Carlin, John Taylor Gatto, Charlotte Iserbyt, Dave von Kleist, Stan Monteith e outras pessoas com ideias conspiratórias. Alex Jones, um dos mais citados, nasceu no Texas e é uma pessoa bem controvertida. Seu primeiro documentário que expõe suas ideias data de 1997: America Destroyed by Design”, afirma Lopes.


Alex Jones possui vários sites centrados em notícias e informações relativas a violações de liberdade civil e ao governo global. Ele foi uma das pessoas que criticaram o cerco do governo norte-americano à seita Davidiana, no Texas, em 1993. Depois de 51 dias de cerco pelo FBI, a aludida seita, dissidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia, teria posto fogo a sua sede. Mais de oitenta pessoas morreram, entre elas 25 crianças. Segue-se que um dos gurus das teorias conspiratórias apresentadas na aludida série em DVD é uma pessoa controvertida, que estimula a população contra o governo estadunidense.

Outro nome bastante citado pelo apresentador de 
Prepare-se é David Icke, um antissemita que acredita em extraterrestres. Ele, que já se envolveu com o espiritismo, teria recebido uma mensagem de um espírito identificado por “o guardião”. E este lhe disse: “Você é o escolhido para curar a Terra”. O curioso é que há cristãos desavisados levando os tais DVDs para as suas casas, acreditando cegamente em informações aterrorizantes e paranoicas. Alguns revoltam-se contra pastores e até contra a Bíblia, dando ouvidos a falsos mestres (1 Tm 4.1-3; 2 Tm 4.1-5).

O pesquisador Marcos Lopes também assevera: “O que torna bastante perigosa a série
Prepare-se é a semelhança de algumas de suas argumentações com o controvertido filme anticristão Zeitgeist. Este foi amplamente refutado pelo Dr. Ben Witherington — considerado um dos grandes estudiosos do Novo Testamento. Zeitgeist é dividido em três partes. A primeira ataca a historicidade da Bíblia e afirma que Jesus, de modo antropomórfico, englobou várias entidades solares de outras culturas antigas. O autor do filme, Peter Joseph, tenta demonstrar que a história de Cristo é basicamente um plágio da história do deus egípcio Hórus. O cristianismo, de acordo com Zeitgeist, seria uma invenção usada para enganar e manipular as massas”.

Para Lopes, as informações aterrorizantes contidas nos tais DVDs e nos canais do YouTube estão gerando uma espécie de paranoia entre muitos evangélicos. E já há cristãos deixando de tomar certas vacinas importantes que o governo oferece à população, como já abordei nesta série sobre a escatologia aterrorizante. O motivo seria o medo de um suposto complô do governo contra o povo. Os vídeos fomentam uma revolta contra os governos norte-americano, brasileiro e todo tipo de governo.

Lopes informa que nos Estados Unidos já existem milícias em que até as crianças são ensinadas a usar armamentos para se defenderem do governo. Tudo porque acreditam que o governo norte-americano está tramando exterminar a população. Esse estímulo à revolta contra o governo — verificado na série 
Prepare-se — é antibíblica e contrária aos mandamentos contidos em Romanos 13.1-6. Aqui, a Palavra de Deus apresenta o nosso compromisso de nos sujeitarmos ao governo.

“O perigo letal para a igreja brasileira não é a Nova Ordem Mundial e toda essa história de conspirações mundiais, e sim o de se tornar renitente aos avisos de perigo que as Escrituras apresentam para o tempo do fim ( 2 Ts 2.3,11; 1 Jo 4.6). O apresentador de 
Prepare-se, assim como Alex Jones, não podem provar suas teorias conspiratórias. Ao contrário, suas declarações carecem de comprovações empíricas; elas se parecem com as teorias projetadas por seitas apocalípticas, como o Ramo Davidiano” — conclui Lopes.

Portanto, como se não bastassem as heresias destruidoras que hoje estão em grande parte das igrejas evangélicas brasileiras (cf. At 20.28-30. 2 Pe 2.1-3), temos agora milhares de cristãos evangélicos acreditando em conspirações que só existem nas mentes de Alex Jones, David Icke e seus discípulos. A Nova Ordem Mundial, em certo sentido, existirá. No entanto, os vídeos da mencionada série aterrorizante têm contribuído para causar uma grande desordem na igreja brasileira.

Com temor e tremor,

fonte :Ciro Sanches Zibordi, 

pastor, escritor, membro da Casa de Letras Emílio Conde e da Academia Evangélica de Letras do Brasil. Autor do best-seller “Erros que os pregadores devem evitar” e das obras “Mais erros que os pregadores devem evitar”, “Erros que os adoradores devem evitar”, “Evangelhos que Paulo jamais pregaria”, “Adolescentes S/A” e “Perguntas intrigantes que os jovens costumam fazer”, todos títulos da CPAD. É ainda co-autor da obra “Teologia Sistemática Pentecostal”, também da CPAD.

VISTANTES


Contador gratis

Postagens populares