Postagens antigas

LIÇÃO 9 – DÍZIMOS E OFERTAS - Plano de aula




OBJETIVOS - Após esta aula, o aluno deverá estar apto a:
·       Analisar a questão do dízimo e das ofertas dentro de uma perspectiva bíblica.
·       Conscientizar-se de que a prática do dízimo e das ofertas é uma forma de adoração ao Senhor.
·       Explicar os dízimos e as ofertas como fontes de bênçãos.

METODOLOGIA:
·       Iniciem a aula, cumprimentando os alunos.
·       Após a chamada, solicitem ao secretário da classe a relação dos alunos ausentes e procurem manter contato com eles durante a semana.
·       Falem do tema da aula e procurem estabelecer a diferença entre dízimo e oferta. (Vocês podem apresentar uma figura, um desenho ou um bolo ou pizza para demonstrar a décima parte

A MATEMÁTICA DO SENHOR

 Tudo isso é seu            90 %

   


Somente esse é do Senhor 



     Trabalhem o conteúdo da lição, utilize a dinâmica “E os 90%?

OBJETIVOS:

Estudar sobre dízimo e ofertas.
Refletir sobre a mordomia financeira.

MATERIAL:
Palavras( ALEGRIA ,  LEGALISMO, OBRIGAÇÃO,
AMOR , INTERESSE , ADORAÇÃO, BÊNÇÃOS,  MALDIÇÃO,
DEVOLUÇÃO).
Quadro ou cartolina.
01 rolo de fita adesiva.
01 bolo ou 01 pizza

PROCEDIMENTO:
- Coloquem no quadro ou cartolina as palavras abaixo:
INTERESSE     ADORAÇÃO      BÊNÇÃOS      MALDIÇÃO      DEVOLUÇÃO

- Em seguida, perguntem: O que estas palavras têm a ver com dízimos e ofertas?
Observem as respostas dos alunos. É interessante que as respostas estejam relacionadas com as palavras acima mencionadas.
- Depois, acrescentem outras informações sobre o tema, trabalhando o conteúdo proposto na lição.
- Em seguida, leiam com os alunos parte do texto “Você deu Gorjeta?“Muitos cristãos veem suas doações financeiras como um pouco mais do que um gesto de boa vontade para com Deus, pelo que Ele nos proporciona. Acham que desde que tenham dado seu dízimo para Deus, o resto lhe pertence para utilizarem da forma que desejarem. Mas a vida cristã consiste em muito mais do que dinheiro!”
- Perguntem:
Depois que entregamos o dízimo, o que fazemos com os 90%?
Em que consiste a verdadeira prosperidade?
O que estas duas perguntas tem a ver com texto lido (“Você deu Gorjeta?“)?
- Para concluir, apresentem a pizza ou o bolo, com as 10 partes divididas e entregue cada parte á aos alunos. Pergunte: O que faremos com as 9 partes e com a décima parte?



 SEJA CRIATIVO, SURPREENDA SEUS ALUNOS, MOSTRE SEUS TALENTOS NA CASA DO SENHOR!!





VISTANTES


Contador gratis

Postagens populares