Postagens antigas

Quer Namorar???? Então PLANEJE-SE!

Escrito por Samuel Oliveira em sexta-feira, 25 março 2011

Hoje vamos falar sobre namoro, mas não exatamente o namoro em si mesmo, vamos falar sobre o que vem ANTES do namoro.
Sabemos que a escolha da pessoa com quem iremos conviver pelo resto de nossas vidas é a 2ª decisão mais importante na vida e essa escolha começa no namoro.
“Mas o que eu preciso fazer antes de tomar essa decisão?”
“O que preciso fazer para escolher no tempo e na condição (principalmente) certa???”
Essas são algumas questões que vc precisa pensar antes de namorar!
E a idéia deste post é te ajudar (se vc não está namorando) a encontrar respostas.
Se vc namora não tem problema, nada te impede de aplicar isso no seu namoro!!!
Vamos lá então!
Basicamente, se planejar é definir um objetivo e um plano de ação para alcançá-lo.
Se seu objetivo é namorar e adorar a Deus com seu namoro, vc pode estabelecer algumas metas, que não são obrigatórias mas são altamente recomendadas para que o namoro dê certo! Veja abaixo:
  • Minha idade
Não existe a idade certa para iniciar um namoro, mas é altamente recomendado que o namoro comece após os 18 anos (vou te falar o porque disso nos próximos tópicos). V
  • Minha maturidade
Não é porque completamos 18 anos que estamos maduros, mas aos 18 começamos a ter mais responsabilidades e o tratamento das pessoas (e até da lei) ao nosso respeito muda. Tudo isso contribui para que nós deixemos algumas atitudes de adolescentes para ter atitudes e pensamentos de adultos! Dentre outros benefícios a maturidade será importante para fazer seu namoro virar noivado, que vira casamento. Ela vem com as experiências através do tempo, ou seja, o que vc vive e aprende te torna uma pessoa madura. Por isso quanto mais maduro vc for, maior será a probabilidade de vc escolher corretamente e evitar frustrações desnecessárias.
  • Meu dinheiro
Se vc quer namorar, deixa eu te fazer umas perguntinhas básicas:
“Como vc vai ter $$$ para comprar um sorvete ou um presente para sua namorada(o)????”
“Ou é o níver dela(e), como vc vai comprar o presente???”
Admita, depender do dinheiro dos pais para namorar não dá!
Por isso é altamente recomendável que vc tenha um trabalho antes de namorar, principalmente se vc é homem. Veja bem, não estou te jogando nenhum peso sobre as costas, mas te digo que namorar é muito, muito bom, mas gera gastos como passeios, comida, telefone e presentes. Então procure ter um trabalho antes de namorar. Não depender financeiramente dos pais para namorar, mas ter vc mesmo a sua forma de trabalhar e ganhar seu próprio dinheiro te deixará mais maduro porque te dará a chance de aprender a lidar com finanças. 

Dica para os homens: mulher gosta e precisa de segurança. Uma das formas de passar isso é mostrar que vc tem um trabalho e que vc sabe lidar com suas finan as, essas duas coisas mostram que vc tem responsabilidade e ela se sentirá mais segura com vc.
  • Minha faculdade
Essa é uma escolha muito importante. Se vc já tem 18 anos então já deve estar pensando no que irá estudar.
Antes de namorar é bom que vc pense em que irá estudar na faculdade. Antes de namorar pense no que vc vai fazer, trabalhar pelo resto da sua vida. É importante que a escolha da faculdade esteja alinhada com sua vocação. 
Pense nisso!
  • Minha vida com Deus
Todos os pontos anteriores são importantes, mas acredito que esse tem uma importância especial.
Como é sua vida com Deus? É diária ou de fim de semana? Como vc definiria o tipo da sua relação com Deus: servo, criatura, filho ou amigo?
Como o Fers já disse aqui, a intensidade do seu relacionamento com Deus será refletida na sua escolha sobre namoro.
Dica: Acredito que a escolha da pessoa que será sua companheira(o) pelo resto da vida deve ser baseada, principalmente, na vida que a pessoa escolhida tem com Deus, depois veja o caratér dela(e) e depois o físico.

Queridos, namorar é excelente! Graças a Deus estou há 3 anos e 4 meses com a pessoa maravilhosa, sábia, linda e dedicada que é minha amada namorada Helena, que Deus a abençoe muito, espero casar com ela em breve! Calma, não estou enrolando ela, só estamos esperando ter as condições necessárias para casar, porque queremos evitar problemas gerados por falta de maturidade, pela condição financeira ou pior ainda, por não estarmos perto suficiente de Deus!
No namoro funciona assim também, precisamos ter uma boa condição, ou seja, ter relacionamento íntimo com Deus, ter o próprio dinheiro, escolher a profissão e a faculdade de acordo com a sua vocação, para ser feliz e fazer o(a) companheiro(a) feliz e principalmente deixar o Papi feliz!
:)
Por isso não apressem o tempo! Esperem o momento certo para começar um namoro.
“Porque o momento certo te levará para aquilo que é eterno!”
fonte: http://naomordamaca.com/2011/03/25/quer-namorar-entao-planeje-se/ 

VISTANTES


Contador gratis

Postagens populares