Postagens antigas

Filhos de Zadoque ou Filhos de Eli Qual dessa geração você deseja seguir?

Filhos de Eli – Filhos da negligência e infidelidade

Filhos de Zadoque ou Filhos de Eli Qual dessa geração você deseja seguir?

Os Filhos de Eli tiveram como fim a morte. O salário do pecado é a morte (Rm 6:23). Os Filhos de Eli não deram ouvidos ao seu pai (I Sm 2:25) e a Deus (por isso o Senhor já havia decretado o fim para eles). – Eram conhecedores da palavra de Deus, mas preferiram viver de aparências. Infelizmente este mesmo espírito, este mesmo sacerdócio, ministra na Igreja ainda. São as igrejas liberais na “carne”, onde as pessoas acabam não sendo pastoreadas, onde as palavra “pecado” e “santidade” são pouco ouvidas, como conseqüência são evitadas e praticadas.
Os Filhos de Eli são sacerdotes e profetas levianos, homens pérfidos, sacerdotes que profanam o santuário e violaramm a lei. (Sf 3:4). Creio que a geração de Eli que ainda hoje sobrevive em algumas igrejas dentro da IGREJA, se estes, não se arrependerem terão o mesmo destino de Hofni e Finéias (os filhos de Eli) – a morte.Advertência x Repreensão – Os filhos de Eli não morreram na guerra contra os “inimigos” filisteus, mas muito antes disso, quando rejeitaram a Palavra de Deus. Quando rejeitaram a advertência de seu pai Eli, mas quando acima de tudo não aceitaram a repreensão de Deus.

Filhos de Zadoque – Filhos da justiça , obediência e da fidelidade


Zadoque era “filho” de Aitube* (*descendente de Eli). Assim como Eli, Zadoque era sacerdote. Viveu nos tempos da velhice de Davi e quando Salomão foi constituído por rei. Aliás foi Zadoque que ungiu Salomão(I Reis 1:39). Era juntamente com Abiatar, sacerdote, porém permaneceu mais fiel que Abiatar, pois este conspirou contra Salomão apoiando Adonias. (I reis 1:7). Com isso Salomão expulsou Abiatar do sacerdócio e deu toda autoridade a Zadoque (I Rs 2:26-27; 35), dos *filhos de Zadoque um se chamava Azarias, sendo um dos oficiais do reino de Salomão(I Rs 4:2). Outro se chamava Aimaás (II Sm 15:27;36) que era mensageiro do rei Davi(II Sm 17:17;II Sm 18:19). Aimaás foi um dos primeiros mensageiros do rei Davi a declarar a vitória sobre Absalão, porém foi sábio ao não contar ao rei Davi a morte de seu filho na batalha. Outro era um levita que se chamava Mesulão (Ne 11:11;I Cr 9:11).
Por estes e muitas outras provas de fidelidade é que a geração de Zadoque (Filhos de Zadoque) são a geração obediente e justa. Que muitas vezes corre perigo ao noticiar as novas ao seu rei. São a semente fiel e bendita (Is 61:9). Eles entrarão no santuário de Deus, estarão diante do Senhor e o servirão. (Ez 44:15-16).O nome Zadoque significa em hebraico, a palavra reto. A geração de Zadoque é aquela que ama a retidão e a justiça. Os filhos de Zadoque são a verdadeira linhagem sacerdotal cuja herança será o Senhor.(Ez 44:28).

Então qual dessa geração você deseja seguir como exemplo? Qual delas você se identificou, qual delas mais parece com você? Qual delas reflete o que você vive hoje?


O caminho para a vida é de quem guarda o ensino, mas o que abandona a repreensão anda errado. (Pv 10:7)

Arquivo do blog


VISTANTES


Contador gratis

Postagens populares