Postagens antigas

AS RELIGIÕES DOS FAMOSOS - PARTE 3



STEVEN SEAGAL
Poucas pessoas sabem, mas o ator Steven Seagal segue a religião do Budismo e é um grande mestre de aikido, arte marcial e espiritual japonesa. E a sua paixão pelo caminho espiritual, segue os passos do fundador do aikido. Morihei Ueshiba era membro de um movimento espiritual que existe ainda hoje em todo o mundo (no Brasil, temos em Curitiba um núcleo) chamado Oomoto e que tinha como mestre Onisaburo Deguchi.  Steven Seagal é sacerdote da Oomoto, seguindo os passos de seu mestre. Recentemente, um mestre budista reconheceu Steven Seagal como a reencarnação de um grande mestre budista do passado.



TOM CRUISE
Conheceu a Cientologia em 1990 através de sua primeira mulher, Mimi Rogers, e se tornou um de seus maiores porta-vozes desde então, chegando a fazer lobby na Europa para que ela se tornasse oficialmente uma religião, como é considerada nos EUA desde 1994. Segundo ele, a cientologia o ajudou a superar a dislexia, problema que o afeta profissionalmente como ator

LÁZARO
Ex integrante da banda de axé Olodum 41 anos rendeu-se a Deus. Depois de viver momentos de fama passou por momentos de fracassos, onde o mesmo tornou-se viciado em maconha e cocaína, ocasião em que um crente pregou evangelho a ele. Agora convertido  ao Cristianismo (Evangélico) congrega na Igreja Batista Lírio dos Vales em Salvador. Toda família do cantor era do candomblé mas depois da sua conversão perceberam as mudanças em sua vida e hoje estão todos freqüentando a igreja. 


ZECA PAGODINHO
foi criado em terreiro de Macumba. Para ele, a religião é necessária para se ter uma “direção boa”. São Jorge, é o seu santo de devoção.


PAULO RICARDO
“Independentemente da profissão, quem é famoso tem o ego estimulado constantemente”, diz o cantor e compositor Paulo Ricardo, que estudou a Cabala com o mestre Shmuel Lemle, da Casa da Kabbalah, no Rio de Janeiro, e hoje pratica a disciplina sozinho. A cabala  Não chega a ser uma religião, mas, sim, uma leitura mística das tradições do judaísmo. Segundo os adeptos, o torá (bíblia judaica) traz ensinamentos ocultos, que seriam revelações de Deus. Porém, para descobri-las, é preciso fazer uma nova leitura do livro - tema dos encontros dos cabalistas -, na qual são empregadas técnicas de combinação de letras hebraicas e números. Não é preciso ser judeu para estudar.

PAULO GOULART E NICETE BRUNO
São ligados à Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas, no Paraná, onde existe a primeira faculdade de estudos espíritas do Brasil. Quando fala de religião é um pouco mais complicado. Paulo e Nicette não falam muito sobre isso para não misturarem as coisas.


MEL GIBSON
Filho de um mineiro e de uma dona de casa australiana, Mel Gibson é o sexto dos sete filhos do casal. Ao contrário do que se pensa, porém, Mel nasceu em Nova York. Católicos fervorosos, seus pais viviam mudando de cidade. Mel Gibson é um ator e diretor australiano, anti-semita, alcóolatra, Católico fundamentalista e completamente sádico (uma combinação mortal). Famoso por dirigir filmes incrivelmente violentos.


DADO DOLABELLA
Dado Dolabella segue os ensinamentos da mãe, Pepita Rodrigues. Sua mãe é praticante de Johrei há anos, isso é uma coisa que vem de casa pra ele. Seu irmão já foi curado de um acidente sério, quando chegou a ficar no CTI, através da prática do Johrei, Diz Dado. Ele acredita muito nisso. De acordo com a Igreja Messiânica, o Johrei é um método que pode canalizar a luz divina no corpo de outra pessoa, com intuito de curá-la de seus males espirituais e físicos.



Fonte: IstoÉ/M de Mulher/ Bem Paraná/ Desciclopédia/Gazeta On Line
Via: Variedades Gospel Veras 

Arquivo do blog

VISTANTES


Contador gratis

Postagens populares