Postagens antigas

Prêmio Esso vai para reportagem sobre pedofilia na Igreja Católica


.
A reportagem com o tema “Sexo, Intrigas e Poder na Igreja Católica” 
exibida no programa “Conexão Repórter” ganhou o Prêmio Esso. 
.
.
.






O conceituado jornalista Roberto Cabrini, famoso por ser o autor de matérias reveladoras e bombásticas, foi o campeão da edição de 2010 do Prêmio Esso de Jornalismo, o mais importante programa de reconhecimento de mérito dos profissionais da imprensa do Brasil.

Cabrini exibiu em seu programa, o “Conexão Repórter”, uma reportagem especial com o tema “Sexo, Intrigas e Poder na Igreja Católica”, em que denunciava um esquema de pedofilia envolvendo padres e coroinhas na cidade de Arapiraca, localizada no Agreste alagoano. Com essa reportagem, Cabrini e sua equipe conseguiu ser o campeão desse tão desejado prêmio.

Com a reportagem exibida no programa, várias denúncias foram surgindo e o jornalista apurando todas para apresentar aos seus telespectadores os fatos como realmente aconteciam. Para ser imparcial e buscando a verdade, mesmo sendo ela relativa, o jornalista procurou ouvir padres, sacristãos, coroinhas e suas famílias, o que só agravava o caso porque, a cada nova entrevista, novos e polêmicos fatos surgiam.

O ponto alto da matéria campeã foi quando o jornalista exibiu um vídeo em que mostrava o monsenhor Luiz Marques fazendo sexo com um coroinha. Cenas fortes que macularam a imagem do religioso e tiveram repercussão em nível interncaional.

O impacto da matéria foi tão grande que até o Papa Bento XVI se manifestou sobre o caso, emitindo nota em apoio às vítimas e às famílias, condenando tais atos, que segundo ele, se comprovados, envergonham a igreja.

O jornalista agradeceu a premiação pelo seu Twitter e dedicou essa vitória a todos de sua equipe. “Meus queridos, em nome de toda a equipe, obrigado de coração pelas palavras de carinho em relação ao Prêmio Esso. É uma vitória de todos nós. Do jornalismo do SBT, da equipe Conexão e de vocês que sempre nos incentivam a continuar em frente. Uma vitória de todos que acreditam que o jornalismo é uma das eficientes formas para a criação de uma sociedade mais justa a partir da conscientização. Essa é nossa missão, esse é nosso sacerdócio”, finalizou.

Fonte: Aqui Acontece


Read more: http://www.gospeledeovelha.com/#ixzz15ypfHd1O

VISTANTES


Contador gratis

Postagens populares