Postagens antigas

Teólogo americano alerta sobre as mensagens ocultas nos filmes de Harry Potter



Ted Baehr pediu aos pais e professores para que cuidem das crianças para que elas não tenham acesso a esse conteúdo
Teólogo americano alerta sobre as mensagens ocultas nos filmes de Harry Potter
O estudioso Dr. Ted Baehr, presidente da Comissão Cristã de Filme e Televisão nos EUA, chamou atenção da sociedade para o conteúdo do filme Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2. Ele afirma que o filme, que estreou na última sexta-feira, 15, traz lições de bruxaria, ocultismo e falsa religião.
“O capítulo final para as histórias de Harry Potter, como os livros, contém alguns elementos alegóricos evidentes aos cristãos. Mas, a versão do filme altera ligeiramente o confronto final entre o herói e o vilão para torná-lo ainda mais em um espetacular confronto entre dois mágicos feiticeiros”, disse Baehr.
Baehr, teólogo e estudioso da Bíblia, destacou que Deus condena veementemente a bruxaria e a feitiçaria em Deuteronômio 18:10-13.  Além do mais, acrescenta Baehr, “o povo de Deus não fala ou consulta os mortos, e é exatamente o que acontece no final do filme Harry Potter”.
Ele diz que o outro problema do filme é uma linha de diálogo sugerindo que as pessoas merecedoras serão recompensadas. “Isso vai contra os ensinamentos cristãos. A Bíblia diz que todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus (Rm 3.23), e que Jesus Cristo morreu por nossos pecados, sendo nós ainda pecadores (Rm 5.8)”.
O teólogo faz uma alerta para todo cristão, especialmente pais, professores, religiosos e líderes nos meios de comunicação de massa,  dizendo que eles devem e guardar os corações e mentes das crianças e adolescentes de falsas ideias e do mal que pode levar à destruição do comportamento.
Fonte: Gospel Prime
Com informações CPAD News

Arquivo do blog


VISTANTES


Contador gratis

Postagens populares