Postagens antigas

Namoro Cristão: Você tá encalhado?

VC TÁ ENCALHADO???
voce-esta-encalhado-1
Nos tempos de hoje, muitas pessoas nos dão “rótulos” sobre o fato de estarmos solteiros. Creio que todos sabem o que estou falando. Quem que não “adora” aquelas reuniões de família, em que de repente, vc se sente o centro das conversas, onde olham pra vc e perguntam:
- “Como vc tá solteira ainda??”
- “Vai ficar pra titia!” (essa é famosa)
- “Tá encalhada!”
Quais são suas respostas em relação a essas atitudes? Tuas respostas relevam o amor de Deus? Revelam a fé que vc tem, ou vc concorda com as afirmações?
Não deixe que coloquem rótulos em você
Não tome para si esses rótulos. Jesus, Paulo, Marta, Maria e Lázaro, só para citar exemplos do Novo Testamento, foram solteiros e em nenhum lugar da Bíblia se encontram referências de que eles foram conhecidos dessa maneira.
Louve a Deus por ser solteiro
Uma das grandes bênçãos é cultivar em nossa vida a gratidão, o louvor. Louve a Deus pelo seu estado civil. Ao invés de ficar reclamando e dizendo para si mesmo frases do tipo “Oh céus, ninguém me ama, ninguém me quer!”, louve a Deus por ser solteiro. Tem muito solteiro, que na base do desespero, está arruinando a sua vida. Nós nos tornamos gratos, se olhamos para aquilo que possuímos, em vez de olhar para aquilo que não possuímos.
Cuidado com a auto-compaixão e a amargura
Estes são dois dos perigos maiores que rondam os solteiros. Auto-compaixão é mortal, porque esta não coloca o Senhor, no centro das nossas vidas, mas a nós mesmos. A amargura azeda a própria vida e é contagiante. A amargura cria confusão ( Hb 12:15).

Cultive amizades sadias
meus-amigos
Uma das maneiras para estarmos de bem com a vida é procurar cultivar amizades sadias. Por isso, faça amigos em sua igreja, no seu trabalho e na sua comunidade. Amizades sadias nos enriquecem como pessoas. Saia com os amigos para comerem uma pizza, ver um bom filme, uma boa peça de teatro. Sirva a Deus junto com seus amigos. Conte com o apoio deles!
Doe-se a si mesmo a outros
Se dar à outros é o melhor remédio contra a solidão. Muitas vezes se recebe mais, do que se doa.
Uma visita, um telefonema, levar um buquê de flores, podem fazer milagres. Nosso mundo é pobre em interesse genuíno e amizade. Solteiros(as) idosos(as) muitas vezes vivem isolados como também mães com crianças pequenas.
Estude as vidas de pessoas da Bíblia
A grande diferença em suas vidas não foi se eram homens ou mulheres, casados ou solteiros, a diferença que fizeram foi: o lugar que deram ao Senhor Jesus nas sua vidas. A medida da sua entrega determinava a sua felicidade e utilidade. Isso era verdade para eles, e, muitos séculos depois, também é para nós.

Arquivo do blog


VISTANTES


Contador gratis

Postagens populares