Postagens antigas

Vítimas de pedofilia pedem que funcionários de igrejas denunciem culpados




O objetivo é reforçar a denúncia movida contra o papa Bento XVI no Tribunal Penal Internacional (TPI), por crimes contra a Humanidade.

Um grupo de vítimas de religiosos pedófilos pediu nesta terça-feira, em Roma, que os funcionários de igrejas católicas de todo o mundo denunciem os culpados, a fim de reforçar a denúncia movida contra o pontífice no Tribunal Penal Internacional (TPI), por crimes contra a Humanidade.

"Faço um chamado a todos os que trabalham no Vaticano. Faço um pedido especial aos funcionários e ex-funcionários de igrejas, para que contribuam com provas", pediu Vincent Warren, da ONG americana Center for Constitutional Rights (CCR), durante uma entrevista coletiva.

"As dioceses de todo o mundo recolheram muitas provas, e costumam enviá-las a Roma. Dizem que têm dados de 4 mil casos. Mas o que fizeram com eles? Têm que ser enviados a agentes responsáveis pela ordem pública", assinalou Peter Isely, um dos fundadores da associação americana de vítimas de pedofilia Snap.

O grupo apresentou ao TPI, no último dia 13, uma demanda contra o Papa e outras três autoridades da Igreja Católica, por crimes contra a Humanidade. Elas são acusadas de terem "tolerado e encoberto sistematicamente", por décadas, crimes sexuais contra crianças de todo o mundo.



fonte: gospelchannel.blogspot.com

Arquivo do blog


VISTANTES


Contador gratis

Postagens populares